FIIs citados: HGJH, CBOP, HGRE, PATC, XPLG, XPIN, XPML, RNGO, HGCR, BPFF, XPLG, VILG, XPHT, GRLV, HGBS, BCFF, XPIN, RBED
FIIs que possuo: HGJH, HGRE, RNGO, GRLV, HGBS, BCFF, RBED
HGJH
Sem novidades no relatório gerencial quanto a novos inquilinos mas frisaram que estão se esforçando em aumentar os preços e acreditam que trarão notícias positivas ainda neste semestre. Podemos ver inclusive que carência/descontos caiu de 135 mil reais mensais para 105 mil reais mensais.
JHSF obviamente não gostou de sair do fundo e está tomando algumas medidas. O Credit Suisse acredita que irá ganhar todos os processos.
Lucro acumulado se encontra em 0.89 BRL/cota, quase uma distribuição mensal. Podemos esperar dividendos mais altos para os próximos meses.
Como comentei em post anterior, o ciclo positivo para lajes corporativas está chegando.
CBOP
Também não há novidade em relação à ocupação do fundo, apenas que houve o término de vacância de um inquilino.
Com o aumento da vacância previsto para julho/19, dividendo deverá cair de 0.47 BRL/cota para 0.40 BRL.
HGRE
Novidade positiva de revisional no Berrini One aumentando preço de locação em 20%. Inclusive acreditam em outras revisionais nessa direção nos próximos meses.
PATC
Após solicitação da CVM, administrador comentou que dividendo do fundo irá aumentar em 0.07 BRL/cota, indo de 0.30 BRL/cota para 0.37 BRL/cota. Não comentaram ainda sobre o prazo do contrato dos dois andares, mas melhorou um pouco a transparência.
XPLG
Conference call na sexta feira dia 17 de maio às 16h.
XPIN
Conference call na quarta feira dia 15 de maio às 16h.
XPML
Caixa do fundo (25%) prejudicou um pouco a distribuição mas resultados operacionais dos shoppings investidos continuam fortes.
RNGO
Guidance de receita imobiliária para o mês era 0.59 BRL/cota, mas veio em 0.52 BRL/cota.
Não explicaram o motivo da diferença, na verdade ainda veio renda não recorrente. Inquilino que iria sair no final de abril teve sua saída postergada (Web Prêmios).
HGCR
Atualização sobre a quinta oferta (logo após acabar a quarta). Direito de preferência será do dia 15 de maio ao dia 27 de maio, preço será 104.17 + 3.5% = 107.81 por cota. Citei recentemente no link aqui.
Quarta emissão foi concluída, captando 180 MM BRL. Fundo já alocou 93.9 MM BRL, inclusive aumentando posição de CRIs já detidos pelo fundo (sobrou 16% do fundo em caixa).
Veja o meu comentário sobre o livro do Thiago Nigro.
BPFF
Estão com 20% de caixa (51 MM BRL) aguardando oportunidades para alocar recursos da segunda emissão (62 MM BRL).
Aumentaram posição em VISC, iniciaram em BTCR, RBRR e MXRF. Reduziram posição em SPTW, HGLG, HGCR e SDIL.
Gosto do ativo, mas prefiro outros FoFs como BCFF.
XPLG
Sem novidade, gestor continua abdicando da taxa de gestão.
Conference call dia 17 de maio às 16h.
GRLV
Reescreveram o fato de relevante do acordo com a Ambev e comentaram que o rendimento a ser distribuído será aumentado de 0.55 BRL/cota para 0.64 BRL/cota por deixar um contrato mais previsível (caso Ambev rescinda terá que arcar com os descontos concedidos).
Comprei quando Ambev anunciou a saída e estou feliz com a resolução. Não é a melhor, mas é uma boa saída para o fundo. Concordo com a visão do próprio Credit Suisse.
HGBS
Comentaram que viram a atuação de 5 administradores diferentes e estão substituindo administradoras e comercializadoras dos shoppings Penha e Goiabeiras (para o Grupo AD).
Venderam umas cotas do FVPQ11 por preocupação com a concorrência com o novo shopping da Multiplan que será inaugurado em 2020.
Compraram cotas do HMOC11 por gostarem do div yield projetado.
Com exceção do Goiabeiras (competição com ativo da BR Malls), todos os shoppings estão com indicadores bons.
RBED
Relatório gerencial sem novidade em relação ao MOU com a Kroton.
VILG
Conference call dia 14 de maio às 14h.
XPHT
Conference call dia 14 de maio às 10h