FIIs citados: HGLG, GRLV, FVBI, HGCR
FIIs que possuo: HGLG, GRLV, FVBI
HGLG
Participei da AGE do HGLG para ver pessoas como o Danilo Bastos do Suno FIIs e André Bacci do Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário e ouvir o Credit Suisse sobre a nova oferta.
Como sempre, há reclamações e desabafos de alguns cotistas.
Credit Suisse não se limitou a falar do HGLG, comentando sobre outros FIIs geridos por ele também.
Fizeram um mea culpa com a oferta emitida ano passado em março. Dinheiro entrou logo antes da greve dos caminhoneiros e mercado ficou ruim até as eleições. Além de alguns ativos que estavam no pipeline anterior não terem passado na diligência.
Agora fizeram a diligência de maneira antecipada e possuem maior conforto sobre o pipeline atual. Em 2 -3 meses devem concluir processo formal e burocrático para aquisições.
Boa parte do pipeline (mas não tudo) possui contratos atípicos.
Oferta deve girar entre 100 – 840 MM BRL e estão procurando algo em torno de 450 MM BRL. Não vão olhar ativo de ticket de 40 – 50 MM BRL e inclusive vão desinvestir de ativos menores atualmente na carteira do HGLG.
O mercado está um pouco mais agressivo e inclusive perderam alguns deals por concorrentes ofertarem preços mais altos.
Frisaram que olham mais para o ativo que para o fluxo em si e algumas operações recentes feitas por concorrentes podem ter dificuldade ao encerrar o contrato (isso é um bom ponto, vamos ver).
Fundo HGLG pode comprar tanto ativo industrial quanto logístico, mas preferem o setor logístico hoje por ser mais fácil de repor.
Não pretendem comprar ativos no RJ, foco será Sul/Sudeste.
Sobre a oferta, preço de emissão será 137.47 + 4% = 142.96
AGE aprovada por 4% dos cotistas (inclusive eu).
Sobre a possível tributação em fundos imobiliários, eles estão acompanhando e lembraram que o produto em si (FII) está entregando o que foi prometido e está trazendo muitos CPFs para a bolsa. Então não faz sentido o Governo Federal desincentivar isso.
Sobre o GRLV, comentaram que o preço acordado com a Ambev não foi ótimo “mas é o suficiente para viabilizar que o ativo não fique vago, mas ao mesmo tempo inviabiliza a construção de um GRLV novo”.
FVBI
CBRE optou por se ausentar do processo de venda do imóvel, BTG irá fazer uma concorrência.
O motivo é que a remuneração caiu de 2.68% para 1.5%
HGCR
Oferta aprovada de 158 MM BRL (máximo 450 MM BRL), preço de subscrição de 104.17 + 4% de custos = 108.33
Direito de subscrição de 0.58
2 comentários em “AGE HGLG”