Ativismo acontecendo no FIXX

FIIs citados: UBSR, RECT, TRNT, SADI, FIXX, VLOL, RBDS, RBGS, FMOF, FPAB

FIIs que possuo: VLOL, RBGS

UBSR/RECT

Comunicaram que UBS e REC irão encerrar parceria comercial. A proposta anteriormente era institucionais estrangeiros e virou algo focado em investidores locais.

REC vai fazer tudo sozinha.

TRNT

Microsoft deve sair do imóvel (não falaram quando) e vacância deve subir de 20.7% para 29.3%

SADI

Após viver um bom tempo apenas com o SAAG, Santander está lançando um fundo de CRI com exposição ao CDI.

A proposta é captar 300 MM BRL (mínimo de 100 MM BRL) e lote adicional de 60 MM BRL.

Preço será 100 BRL/cota + 2% = 102 BRL/cota.

O fundo não terá taxa de performance e taxa de administração será de 1% do valor de mercado.

Rentabilidade alvo será de 100% do CDI líquido de taxas e imposto, provavelmente será um FII high grade.

A partir da página 180 há o estudo de viabilidade neste link

FIXX

Cotista relevante do FoF do Fator chamou assembleia para trocar gestão e administração. FIXX não tinha uma gestão efetivamente ativa e este mesmo cotista já havia tentado tirar o fundo do Fator ano passado. Não conseguiu por questões burocráticas.

O fundo tinha uma das taxas mais baixas de administração (0.4% ao ano) e após 6 meses irá se equiparar com a indústria, indo para 0.8% ao ano. Taxa de performance continua existindo, 20% acima da performance do IFIX.

Aprovar limite de capital autorizado para 1 BI BRL e possibilidade de comprar cotas de fundos de entes ligados ao administrador.

RBDS

RB Capital divulgou que espera distribuir entre dividendo e amortizações 118.80 BRL/cota, enquanto o ativo negocia a 215 BRL/cota. Não entendo o motivo de termos compradores neste preço.

Expectativa de fundo ser encerrado no ano de 2019.

VLOL

Conseguiram locar a parte vaga do prédio para a BIT (empresa do grupo B2W), zerando a vacância do fundo. Não comentaram preço de aluguel para a BIT.

Empresa LBS deverá sair do prédio em breve, trazendo vacância para 12.5%. Comentaram que estão em esforços de locação e ocorreram visitas no mês de junho.

Terceiro ano consecutivo com custo condominial estável, o que é positivo para o inquilino. Não comentaram valores, o que dificulta tecer uma base comparativa com outros prédios.

RBGS

Vendas em maio foram 5.7% acima de maio/18 e 6.2% superiores no acumulado do ano. A inadimplência bruta continuou caindo e a líquida ficou zerada.

Vacância aumentou de abril para maio (11.2% para 12%). Há 5.7% do ABL do shopping em negociação comercial, vamos aguardar novidades nos próximos meses.

FPAB

Locatária do conjunto 71 (área 507.86 m2) comunicou que iria devolver o imóvel dia 6 de julho de 2019, mas não devolveu. Administradora não entendeu o que aconteceu.

Fundo atualmente está com 13% de vacância e deve subir para 25% após desocupações previstas.

FMOF

Vacância permanece alta (46%). Estão negociando uma área de 546 m2 para expansão de um inquilino atual, o que pode reduzir a vacância para 42%.

Um comentário em “Ativismo acontecendo no FIXX”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.