Compre vacância

FIIs citados: RBRP, SDIL, EURO, VGIR

FIIs que possuo:

Temos o caso de um FII que perdeu o seu inquilino mais relevante e outro com dificuldade de expulsar seu inquilino inadimplente. O aprendizado é que vacância baixa não necessariamente se traduz em receita previsível ao cotista do fundo.

Durmo com tranquilidade com vacância pois o risco de upside é maior que o risco de downside.

RBRP

Fundo divulgou fato relevante afirmando que CTEEP saiu do prédio Celebration e representava em torno de 56% das receitas do fundo.

O fundo tinha uma vacância de 11% e deverá passar a ter uma vacância de 45%. CTEEP não tinha revisional ou vencimento no ano de 2019 (acredito que era 2021), então pagará uma multa de 6 meses. Faturamento do fundo ficará estável até o fim de 2019.

O prédio Celebration está na rua Casa do Ator, o que não deve gerar maiores problemas em termos de locação nos próximos meses.

Fundo tem patrimônio de 130 MM BRL e possui 22 MM BRL, podendo ocorrer novas aquisições no curto prazo.

Tem muita gente que compra fundo olhando vacância, mas olha a vacância errada. Não é para olhar vacância atual e sim a potencial, daqui a 1 – 2 anos. O fluxo passado já foi pago, o que importa é o fluxo futuro.

SDIL

Firmaram contrato BTS com uma empresa de primeira linha (não entendo o que isso significa na prática, mas tudo bem) por 84.6 MM BRL. O contrato é de 120 meses (10 anos) e há direito de preferência para futuras expansões do empreendimento.

Não quiseram falar cap rate no momento, apenas quando concluírem a operação. Nem falaram a região, mas preço implícito de 2.3 k BRL não parece caro.

EURO

Estão tentando fazer despejo forçado de uma locatária caloteira, mas ela não quer sair. Deram prazo até dia 28 de junho de 2019 para ela regularizar.

Representa em torno de 20% do ABL do fundo.

VGIR

Compraram um CRI Gramado de 2 MM BRL a uma taxa de IPCA + 16% ao ano. Do nada todo mundo está comprando ativos parecidos em uma região não convencional. Espero que não seja bolha nem pirâmide.

Compraram 15 MM BRL do CRI São José (CDI + 6%), com exposição a loteamento.

Estão com patrimônio 88% alocado e, com algumas aquisições adicionais, bateram 96% em junho. Fundo quase 100% alocado poucos meses após a captação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.