Votação consultor imobiliário EDGA

Baroni fez uma live com FG/A e Matchpoint sobre a proposta de cada para ser consultor imobiliário do EDGA.

FIIs citados: EDGA, ALMI, BMLC

FIIs que possuo: EDGA, ALMI, BMLC

Temos uma AGE marcada para o dia 26 de junho de 2019 para votar no novo consultor imobiliário do fundo.

Como já discutimos em post anterior, eu não sou tão otimista com esta função. Entendo que administrador possa delegar quando há realmente uma necessidade. E também entendo que quem se propõe a ser consultor imobiliário vende essa função como se fosse a última bolacha no pacote.

Voltando ao EDGA, temos 4 propostas e a proposta do FG/A é a mais barata. Os 4 concorrentes possuem experiência suficiente para tocar o EDGA.

A FG/A bateu na tecla na experiência positiva de reduzir vacância em ambos SP e RJ ao ser consultor imobiliário do BMLC. Eu, como cotista do BMLC, percebi essa mudança.

FG/A lembrou que a simples migração para o mercado livre de energia possibilitaria o EDGA gastar 50% da despesa atual com energia elétrica.

Secretaria da Cultura

A questão da Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro é sempre polêmico e, se tudo der certo, temos uma solução este ano: ou ajuste do preço de aluguel (hoje eles pagam 2-3x o valor de mercado) ou a efetiva saída deles do EDGA. Algo tem que acontecer, a situação atual é muito ruim.

A FG/A até comenta que a vacância oficial do EDGA é 18%, mas quando ajustamos por inadimplência fica 50% (muito alto). A Secretaria da Cultura saindo ou voltando a pagar, o fundo passa a ter um maior rendimento.

Baroni questionou sobre o atual status quo da Secretaria e Matchpoint disse que realmente é necessário maior transparência neste assunto.

Concorrência

FG/A entende que ALMI e Porto Maravilha focam em lajes grandes e a oportunidade do EDGA é focar em lajes menores.

Matchpoint olha de uma maneira um pouco diferente, vê ALMI, RB 115 e Primeiro de Março como concorrentes. Inclusive explica que alto padrão tem vacância de 36% no Rio de Janeiro, o que acaba gerando um “rouba monte”.

Matchpoint está no RNGO (saiu no relatório gerencial do dia 17/jun/19), vão pegar outro fundo da Rio Bravo em breve e fazem assessoria para algumas famílias.

Resultado

FG/A é cotista do fundo e não ouvi em momento algum Matchpoint dizer que é. Na competência de todos concorrentes, fico com quem está exposto (assim como eu ao fundo).

Irei votar na FG/A.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.