FIIs citados: ALMI, FFCI, FIGS, VLOL, RBDS, XTED, RBED, HGCR
FIIs que possuo: ALMI, FFCI, FIGS, VLOL, XTED, RBED,
ALMI
Informe mensal informa que fundo está com caixa de 7.6 MM BRL em maio, contra 7.7 MM BRL em abril.
Fundo está com vacância alta, mas ainda está longe de ter problemas de caixa.
Entendo que comprar ALMI abaixo de 1300 é uma boa oportunidade para ficar exposto à (possível) recuperação do Rio de Janeiro.
FFCI
Fundo apresentou resultado de 0.57 BRL/cota, contra distribuição de 0.50 BRL/cota. Comentaram que irão aumentar a distribuição no segundo semestre, quando teremos fim da vacância de alguns contratos.
Houve entrada da Galt em março/19 (substituindo Pimco) e Ambev em janeiro/19. Genial saiu em abril/19. O fim da carência que comentaram deve ser da Ambev (que é sempre dura nas negociações).
FIGS
Hedge aceitou administrar e gerir o fundo. Vamos ver o plano de ação.
VLOL
Vacância do fundo foi reduzida a zero devido à entrada de BIT Services. Contrato típico de 3 anos, 2 meses de carência.
RBDS
Fundo espera pagar 120.38 BRL/cota, contra 196 atualmente negociado na bolsa. Realmente não entendo quem paga acima do valor que o fundo já anunciou que irá distribuir. Lembrando que este fundo está sendo encerrado.
Já tive este fundo e já vendi pelo preço de mercado se descolar do valor a ser desinvestido.
XTED
Fundo assinou opção de locação com uma empresa do setor de educação. Em 45 dias (não falaram a partir de quando) eles irão decidir se efetivamente fazem a locação ou não. Notícia positiva, no aguardo da AGE.
RBED
Ainda não há novidades sobre a permuta com a Kroton, expectativa para encerrar as discussões em 17 de julho de 2019.
HGCR
AGE dia 28 de junho para aprovar a sexta emissão (oferta 400). Após a quarta oferta sair em março e a quinta em maio, temos a sexta em junho/julho.
250 MM BRL (+20% de lote adicional), mínimo de 50 MM BRL, preço de 104.87 BRL/cota +3.5% custos (108.54). Direito de subscrição deve girar em torno de 0.55.