BTG com novo fundo de logística

BTG tomou o TRXL, vamos ver o que vai mudar.

FIIs citados: TRXL

FIIs que possuo: TRXL

Como na maioria das AGEs, muita gente envia voto antecipadamente e o que acaba decidindo a votação.

Inclusive o representante dos cotistas que chamou a assembleia nem quis discursar quando viu que a sua proposta já estava bem sucedida.

Mas um cotista quis ouvir o discurso de cada prestador de serviço e acabaram aceitando ouvir a proposta de ambos. Outro, deixou cada um (BTG e TRX) falar por apenas 7 minutos para não alongar muito a AGE.

O representante dos cotistas pleiteou a unificação das taxas, assim como peers de mercado já fazem. Eu não acho que este ponto possui grande relevância, pois todo mundo sabe somar as taxas. É basicamente deixar transparente quanto cada prestador de serviço está ganhando.

Ao falar, TRX disse que ficou surpresa com a convocação da AGE, lembrou que conseguiu reduzir a vacância e ofereceu uma contraproposta mais barata que a oferecida pelo BTG. Há uma renovação da Magna no curto prazo que deveria ser conduzida com celeridade.

BTG disse que foi procurado pelos cotistas, possui 25% dos FIIs listados e 200 mil cotistas na base (em torno de dois terços da indústria). Disse que não tem fundo de logística atualmente, mas tem interesse em ter.

49.5% das cotas estavam presentes, sendo que 5.4% eram conflitados. 31% do total de cotas votou a favor do BTG.

Depois surgiu o bafafá: TRX questionou a experiência do BTG em logística, representante dos cotistas ficou desesperado para que BTG não respondesse. BTG reiterou que tem experiência e, caso não tenha, contrata gente se for necessário.

Representante dos cotistas lembrou que se BTG não entregar uma boa gestão vai derrubar ele também.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.