FIIs citados: KNCR, RBBV, BRCR, KNIP, RBDS
FIIs que possuo: RBBV, KNIP
KNCR
Fizeram uma operação de CRI baseado em shoppings centers da JHSF Malls cujo montante é 252 MM BRL, taxa CDI + 2.15%.
Dia 7 de agosto vão fazer uma AGE para mudar o público alvo do fundo (de investidores qualificados para público em geral) e possibilidade para comprar CRIs de empresas ligadas.
Acho positiva a aprovação do primeiro, abre mais FIIs para o público em geral. O segundo ponto acho desnecessário, existe um mercado de CRIs robustos além do Itaú. Não é mandatório abrir essa janela e envolver partes ligadas.
BRCR
Comentaram sobre a locação do Banco no Brasil no Cenesp, reduzindo a vacância de 62% para 34%.
Reavaliaram ativos da carteira do fundo, aumentando o valor patrimonial de 108.10 BRL/cota para 110 BRL/cota.
Parabéns à Mogno por identificar este ativo antes de mim. Entendia que haveria uma queda por causa de muitos vendedores após o grande dividendo anunciado, mas achava que iria cair mais. Fui soberbo e perdi a oportunidade.
KNIP
Alocação em CRIs aumentou de 68% para 83%.
Adquiriram um CRI baseado em shoppings centers da JHSF Malls, montante de 237 MM BRL, taxa de IPCA + 6.25%, melhor que a operação que o KNCR fez recentemente. Estranho, não?
Tomaram um CRI referente a uma fração do Edifício Lead Faria Lima, montante de 153 MM BRL, taxa IPCA + 6.25%
RBBV
Venderam 9 unidades no 1Q19, abaixo das 11 no 4Q18. Fundo acaba em agosto/21, faltam 10 trimestres para vender 181 unidades (18 unidades por trimestre, algo que seria próximo do dobro do atual ritmo de vendas).
Vamos ver o que acontece com o fundo caso não consiga vender tudo: posterga o encerramento ou JHSF recompra os ativos. Tenho o FII na expectativa de que alguma coisa aconteça em 2021.
Se for para chutar algo, JHSF posterga indefinitivamente o encerramento do fundo, como estamos vendo no RBDS.
