FIIs citados: TRNT, HFOF, MFII, VGIR, WPLZ
FIIs que possuo: HFOF, MFII, WPLZ
TRNT
Microsoft realizou o pagamento atrasado, mas distribuição será apenas no mês seguinte.
HFOF
4ª emissão do HFOF, de um montante total de 197.9 MM BRL (+20% de lote adicional), montante mínimo de 974 mil reais, preço de emissão será 97.43 + 3% custo = 100.35 (abaixo do preço de bolsa (104.49), direito de preferência de 0.82 (liquidação no dia 7 de junho de 2019).
Leiam o teaser, está bem completo.
MFII
Relatório trimestral com atualização dos empreendimentos: (i) todos pavimentos do MaxHaus estão concluídos; (ii) obras do Terra da Estância foram finalizadas; (iii) vendas boas no Village Golden Boituva, acima do esperado
Destaque negativo para Terras da Estância, em que houve uma revisão negativa de 8.3 MM BRL, a razão afirmada foi que houve um aumento na participação do fundo em mais lotes do empreendimento (ocasionando um aumento no estoque).
Comparando 1Q19 com 4Q18, há expectativa de menor desembolso para MaxHaus e Damha no ano de 2019. Pelo que é possível perceber, o desembolso do MaxHaus ficou maior no ano 2020 e o da Damha no ano 2021.

Eu não consegui entender os detalhes sobre essa postergação, mas parece que eles estão fazendo isso pois estes ativos não estão performando conforme esperado. Afinal, se estivesse 100% vendido eles poderiam acelerar as obras (ou manter o cronograma).
Somando todos os fluxos, o fundo espera receber 27.27 MM BRL em 2019 (contra esperado 24.42 MM BRL no 4Q18), o que seria 13.62 BRL/cota (1.13 BRL/mês). Ajustando pela regra de distribuição mínima de 95%, daria 1.07 BRL/mês, mas eles já distribuíram 1.15 BRL/cota nos primeiros 3 meses.
Ou algo acontece, ou vão reduzir dividendos. Vamos ver se teremos mais postergamentos nos projetos.
VGIR
No relatório gerencial de abril houve nova evolução na alocação do patrimônio em CRIs, de 67.8% em março para 73.8 % em abril. Com a recente aquisição (no mês de maio) de 2 MM BRL do CRI GTR (IPCA + 16%), fundo fica com 76% do patrimônio alocado.
Aquisição do CRI Ditolvo III (CDI + 5%, 5 anos de prazo, 3.8 MM BRL)
Venda do CRI BB Mapfre, principalmente no ponto de haver pagamento de juros anual e não mensal, o que atrapalha a estratégia de distribuição mensal do FII.
Gestora acredita que irá terminar a alocação de recursos nas próximas semanas.
WPLZ
Relatório gerencial de abril comenta que aluguel mínimo ficou estável e (o mais importante) houve queda no aluguel variável (MoM e YoY), que é aonde fica a alavancagem operacional do shopping.
Eles comentaram sobre o efeito calendário negativo (Páscoa caiu em abril este ano). Olhando o acumulado do ano, temos +4% nas vendas e -4% no aluguel mínimo. Vamos ver no próximo relatório gerencial se há alguma mudança relevante.
Veja o meu comentário sobre o livro do Thiago Nigro.
Você conhece o Fiverr?