DOMC reduz vacância mas com carência

FIIs citados: BCIA, RBVO, MFII, RBCB, DOMC

FIIs que possuo: RBVO, MFII

BCIA

Não fez alterações significativas no portfolio em março/19 nem comentou sobre a oferta que não deu certo.

Apenas comentou que irá distribuir ao longo do semestre o dividendo pontual recebido pelo BRCR11.

RBVO

Sem alterações sobre as alocações do ativo no relatório gerencial de março. Cota patrimonial está em 54.72, enquanto cota está no mercado a 42.53. Fundo será encerrado dia 18 de dezembro de 2024.

Comprei o ativo para esperar o desinvestimento dele.

RBCB

Sem novidade nas alocações. Valor patrimonial por cota está 40.45, enquanto na bolsa está 205. Fundo será encerrado em 4 de agosto de 2019, não há oportunidade de arbitragem. Ambos (RBCB e RBVO) possuem o FII Millenium. O que será feito com este FII no encerramento do RBCB pode ser replicado ao RBVO.

DOMC

Anunciou que vacância cairá de 21.3% para 20.2%, faturamento irá aumentar 1.55%. Mas foi dada carência de 12 meses, logo o rendimento irá demorar para cair para o cotista. Se tudo der certo, fundo começa a pagar dividendo em 2020.

MFII

Teremos AGE amanhã e o representante dos cotistas (Marcio Roberto Alabarce) comentou que preço de emissão (107 BRL/cota) foi definido na média das cotas no mercado secundário e que o regulamento do fundo não estabelece um critério específico para precificar novas cotas.

Ressaltou que taxa de emissão é de 2.8%, abaixo da última oferta (20%).

Faltou darem maior transparência na alocação dos recursos. Tenho cotas do MFII, mas não devo participar dessa oferta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.