Fato Relevante DRIT11b

FIIs citados: FFCI, NSLU, HCRI, DRIT, CBOP, RNGO, OUCY

Relatório anual do CBOP traz uma boa visão de Alphaville, mas destaque é para saída da Peugeot do fundo DRIT11b (aumento da vacância em 23.6%).

Seguem comentários abaixo.

FFCI

Genial tinha um contrato no edifício Candelaria Corporate que venceria dia 9 de agosto de 2019, mas decidiu rescindir o contrato hoje. Impacto negativo na distribuição deverá ser em torno de 0.02 BRL/cota (última distribuição foi de 0.50 BRL/cota).

Rio Bravo não informou as multas relacionadas a essa rescisão, mas devem ser pequenas por faltar apenas 4 meses para fim do contrato.

Comprei FFCI para pois gosto da localização de alguns ativos em SP. Ativos no Rio vieram no pacote. Prefiro fundo que ou tem ativo em SP ou tem ativo no Rio.

NSLU

Relatório gerencial de fevereiro sem novidades quanto à revisional do aluguel. Processo atual em relação ao aluguel está em 24 milhões de reais, 21 reais por cota (8.5% de upside se fundo ganhar o processo).

Tenho NSLU e estou aguardando a conclusão do processo (é quase uma call option).

HCRI

Relatório gerencial de fevereiro sem novidades quanto à revisional do aluguel. Processo atual em relação ao aluguel está em 5.7 milhões de reais, 28 reais por cota (7.6% de upside se fundo ganhar o processo).

 Tenho HCRI e aguardo conclusão do processo.

DRIT11b

Peugeot está saindo do imóvel das Nações Unidas e a sua saída representa 23.6% da ABL do fundo. Vacância estava em 4.4%, atingindo agora 28%.

Impacto negativo de 0.20 BRL/cota na distribuição (distribuiu 0.64 BRL/cota no mês anterior).

Nunca olhei esse fundo no detalhe, mas se cair muito pode ser uma oportunidade de compra.

CBOP

Credit Suisse informou no relatório anual, discutindo o mercado de escritórios de Alphaville. Destaque para a página 10, comparando vacância do fundo contra o mercado.

Duas grandes vitórias no segundo semestre de 2018: não houve novo estoque, combinando com forte absorção líquida.

RNGO possui 8% de vacância, enquanto CBOP tem 7% e o mercado tem 30%. Eu tenho RNGO pois a taxa de administração é muito baixa (0.2%), mas ele está com um bom desafio em 2019: 43% dos contratos sofrem revisional este ano.

OUCY

Relatório gerencial de março mostra que o fundo captou 3 CRIs, sendo 2 com taxas melhores aos que a carteira já possuía e um com taxa pior.

2 MM BRL a taxa IPCA + 9%, vencimento em 2034, loteamento e devedor é Melnick Even.

1 MM BRL a taxa IGP-DI + 9.5%, vencimento em 2029, shopping e devedor é Aracaju (?).

2.2 MM BrL a taxa IPCA + 7.3%, vencimento em 2030, BTS com a LATAM.

Tenho OUCY pois caiu bastante. Ele ainda tem uma LCI de 5 MM BRL com banco ABC que rende 91% CDI. Tem que sair o quanto antes para tentar render algo acima do seu benchmark (120% CDI).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.